03/10/2018

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou na tarde desta terça-feira, dia 02, a Jornada Acadêmica da Terceira Idade. O evento, que aconteceu no campus Volta Redonda, marca a abertura das atividades do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (PROUATI) do mês de outubro e comemoração do Dia do Idoso. O PROUATI é coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX).

A jornada começou com uma aula de alongamento, coordenada pelo professor Daniel Carvalho. Em seguida, o grupo se dirigiu ao bloco I, onde participou de uma oficina de estimulação cognitiva, coordenada pela professora Adriana Ernesto, que abordou o tema “Fortalecendo sua memória”. A programação contou ainda com uma oficina de oratória e o Sarau “Bossa Nova e Poesia”, ambos coordenados pelo professor Antônio Carlos da Silva.

A programação do mês de outubro prevê ainda a realização de mais quatro eventos. O primeiro será um Café Literário, que terá como palestrantes Gabriella Adler Lopes e Jaqueline Schultz, que abordarão o tema “Chiquinha Gonzaga: uma mulher à frente do seu tempo”. No dia 16, o foco será “Direito em Debate”. O professor Daniel Chiesse abordará o tema “A saúde como direito fundamental do cidadão”.

No dia 23, o professor Daniel Carvalho explanará sobre “A importância da atividade física na terceira idade”. E, encerrando as atividades do mês, o tema a ser abordado é “Infecção e incontinência urinária na mulher da terceira idade”. Os palestrantes serão o pró-reitor da PROPPEX, Dr. Francisco Sampaio, e o reitor do UGB-FERP, Dr. Geraldo Di Biase Filho. Todas as palestras terão início às 17h.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Atendimento da PROPPEX, situado à Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81, Aterrado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 3345-1704 ou 3345-1700 (ramais 1813/1769).