25/10/2019

O UGB-FERP realizou na tarde de sexta-feira, dia 25, o 1º Seminário de Direito e Tecnologia, como o tema “Preparando para o futuro da advocacia”. O seminário teve início com a palestra “O Mercado Jurídico na Era da Informação”, ministrada pelo mestre Bernardo Di Biase Faro, professor do UGB-FERP, pesquisador bolsista da FAPERJ e fundador da Startup “Cadê Justiça”.

Em seguida, quem ministrou a palestra foi o desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Dr. Guilherme Calmon Nogueira da Gama. Ele, que também é professor da UERJ e da UNESA e autor de vários livros, falou sobre o tema “A Influência da Tecnologia no Processo e nos Tribunais”.

O seminário foi encerrado com uma homenagem aos alunos e professores da primeira turma do curso de Direito do UGB-FERP, formada há 10 anos.

Evento teve apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX), FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), ESA-VR (Escola Superior de Advocacia) e OAB-Barra do Piraí.