16/05/2019

No último dia 16 de maio, os alunos do 5º período do curso de Gestão de Recursos Humanos realizaram mais um evento de grande sucesso. O III Fórum de Recursos Humanos contou com a presença de profissionais das mais diversas áreas, que debateram temas importantes para os profissionais do setor. Em formato de mesa redonda, os debatedores, cujo time era composto por professores, empresários e gestores, falaram sobre as propostas de reformas da previdência, atualmente em discussão no Congresso Nacional, da reforma trabalhista realizada em 2017, processos de recrutamento e seleção e outras atividades correlatas à área de Recursos Humanos.

Na abertura do evento, o coordenador do curso, Francisco Carlos Pereira, ressaltou a necessidade da aplicabilidade dos conceitos teóricos adquiridos em sala de aula em ambientes práticos, ressaltando a importância da atividade desenvolvida. Não por acaso, reforçou o coordenador, a atividade é realizada sempre no final do curso, quando o aluno já adquire maturidade acadêmica e está pronto para fazer a diferença positiva no mercado de trabalho.

Quem também esteve presente na culminância do projeto foi a diretora do Instituto de Ensino Superior, Conceição Panizzi, que ressaltou a importância da continuidade das atividades práticas no decorrer do curso como forma de melhoria do processo de aprendizado. O evento ocorreu sob a supervisão do professor Deyvison Nascimento, que atua como um tutor da turma, permitindo que toda a ação seja desenhada pelos alunos, o que agrega experiência e capacidade de realização aos discentes.