08/11/2023

O UGB-FERP realizou nos dias 07, 08 e 09 mais uma edição do projeto “Papo de Futuro” no campus Barra do Piraí. O evento contou com a presença de aproximadamente 1.100 alunos do terceiro ano do ensino médio de colégios públicos e particulares de Barra do Piraí, Valença, Piraí, Mendes e Engenheiro Paulo de Frontin.

Durante o projeto, os estudantes foram divididos em grupos e conheceram os cursos e a estrutura oferecida pela instituição. Eles também tiveram a oportunidade de interagir com professores e coordenadores de curso, que os auxiliaram sobre carreiras profissionais e mercado de trabalho.

Aluno do CEMIBA, Pedro Lucas Camilo aprovou o projeto e parabenizou o UGB pela recepção, organização e estrutura. “Aqui no UGB tivemos uma experiência incrível e pensar no futuro é o passo principal. O UGB tem tantos programas, tantos cursos e tanta dedicação com o aluno que não tem como escapar. Um lugar incrível, um campus super organizado, super limpo, todo mundo trata bem. Estou muito feliz”, afirmou o jovem.

Outra que vibrou com a participação foi a aluna Maria Luiza de Melo Souza, de 18 anos, do Sesi-Barra do Piraí. “Participei de várias oficinas, para a gente explorar e aprender um pouco sobre todas as profissões que eles têm aqui no campus. Foi uma experiência incrível. Os laboratórios de Física e do Direito foram os que mais me despertaram a tenção, mas todos os professores, todos que estavam aqui, deram a maior atenção possível para nós. Muito obrigado”, frisou a estudante.