13/11/2020

O UGB-FERP realizou na sexta-feira, dia 06, a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat). Por conta da pandemia do Covid-19, a instituição tomou as devidas medidas de segurança e o evento aconteceu de forma online, simultaneamente, nos três campi, onde funcionários assistiram a palestras sobre variados temas. Em números reduzidos, alguns colaboradores participaram das atividades nos auditórios.

O evento foi aberto pela técnica em Segurança do Trabalho Bruna Silva. Em seguida, a primeira palestra, com o tema “A IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO”, foi ministrada por Sandro Gonzaga de Aredes, professor do curso de Educação Física. Logo após, a professora Elizabeth Nair Soares, do curso de Psicologia, falou sobre “ISOLAMENTO SOCIAL E SAÚDE MENTAL”.

         As atividades prosseguiram com a professora Ângela Marta de Souza debatendo o tema “ALIMENTAÇÃO PARA FORTALECER A IMUNIDADE EM TEMPOS DE COVID”. Já o professor Alexandre Silva de Miranda encerrou explanando sobre o tema “FAMÍLIA EM TEMPO DE PANDEMIA”.

         Durante a SIPAT, a instituição promoveu o “Concurso Interação”. Os funcionários que mais interagissem com informações do evento em suas redes sociais usando a hashtag #SIPATUGBFERP2020 e @ugbferpoficial ganhariam um prêmio de R$150 no vale-refeição. A lista dos vencedores do concurso segue abaixo.

 

Vencedores do Concurso

 

Campus VR

Denise Aparecida - PROUNI

Sulian Souza - Reitoria

 

Campus BP

Kelma Elineide - Zeladoria

Jandiaria - Zeladoria

 

Campus NI

Manoel Luis - Zeladoria

Michelle Barbosa - Secretaria