14/09/2021

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) acaba de receber a certificação do Selo de Sustentabilidade ACL – Ambiente de Contratação Livre. O certificado, emitido pela empresa Prime Energy, é mais uma conquista resultante do projeto Mercado Livre de Energia Renovável, que visa incentivar práticas que estimulam a sustentabilidade no País. 

Agora com o selo de energia limpa OURO, a Prime Energy certifica a quantidade (ton/CO2) de Gases de Efeito Estufa que o UGB-FERP está deixando de emitir na atmosfera decorrente da compra do CCVEE vigente. Para o pró-reitor Administrativo, Osvaldir Denadai, essa é mais uma ação da instituição em prol do meio ambiente.  

“Essa conquista refere-se à aquisição de energia elétrica de fonte renovável para o ciclo de 01.01.2021 a 31.12.2024, deixando de emitir no meio ambiente 1.401 ton/CO2, equivalente a filtragem de 10.004 árvores", explica.

Segundo César Pinto, gestor de marketing do UGB, para uma instituição de ensino, a adoção de um modelo de gestão eco-friendly reflete no posicionamento de comunicação, na atração de parceiros corporativos e, sobretudo, na construção de uma marca amigável. 

“Cada vez mais as pessoas buscam organizações que tenham responsabilidade social e ambiental, somos auditados em tempo real pela sociedade. Hoje já é possível dizer que um ‘selo verde’ tem impacto na escolha entre produtos e marcas”, afirma.