10/11/2017

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) recebeu uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Redonda pelos 50 anos de fundação da instituição, comemorados no último dia 9. A Moção foi entregue pelo vereador Laydson Carlos de Souza Cruz ao reitor Dr. Geraldo Di Biase Filho, ao pró-reitor Administrativo, Osvaldir Denadai, a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, e ao pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Francisco Sampaio.

No mesmo dia, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal, também em comemoração aos 50 anos da FERP. Ao todo 26 colaboradores que trabalham ou trabalharam na instituição foram homenageados.

Na solenidade, o reitor Dr. Geraldo Di Biase Filho recebeu a Medalha Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), pelos relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A indicação da honraria foi feita pelo deputado estadual Edson Albertassi.

“É uma data rica de significados porque recorda-nos um passado de grandes feitos e conquistas e nos impulsiona para um futuro de desafios frente à busca constante pela melhoria da Instituição.
Nestes 50 anos se estabeleceu como meta o crescimento, transformação, inovação e colaboração no sentido de trazer à sociedade a oportunidade de desenvolvimento por meio da educação. O UGB/FERP vem cumprindo a missão proposta pelo seu fundador, Dr. Geraldo Di Biase, que é a busca pela excelência e comprometimento social”, justificou o parlamentar.

O evento contou ainda com a apresentação do Coral do UGB-FERP e s presença de funcionários, vereadores e do senador Lindberg Farias.