08/03/2023

Representantes da Companhia Industrial de Metais e Plásticos Ltda (CIMEP) visitaram o campus Volta Redonda na semana passada para estreitar laços com a instituição e colaborar em projetos futuros. A CIMEP, com mais de 65 anos de atuação no mercado, tem se consolidado como uma das maiores fabricantes de latas de aço do país. Ao longo de sua trajetória, a empresa tem se destacado por sua constante busca por inovação e por revolucionar o mercado com novas tecnologias e processos.

Durante a visita, os representantes da CIMEP puderam conhecer as instalações do UGB-FERP e conversar com professores e pesquisadores das áreas de Engenharia e de Sistema de Informação. Eles também tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e tecnologias e discutir possíveis projetos de colaboração com a instituição.

De acordo com o diretor do Instituto de Tecnologia e Engenharia (ITE), Gustavo Paiva, a colaboração entre empresas e meio acadêmico é de extrema importância para o avanço da ciência e tecnologia, bem como para o desenvolvimento econômico e social da região. "A colaboração também pode gerar oportunidades de estágio, emprego e desenvolvimento de novas habilidades para estudantes e profissionais, além de possibilitar o surgimento de pesquisas e projetos", frisou Gustavo.

O UGB-FERP, em seus cursos de tecnologia e engenharia, busca oferecer aos alunos uma formação sólida e prática desde os primeiros períodos, com o objetivo de prepará-los para a inserção no ambiente profissional.