26/08/2019

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) sediou nos dias 22 e 23 a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura do evento, realizado no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda, contou com a presença de 300 pessoas, entre funcionários da prefeitura e representes de vários setores da sociedade, além do prefeito Samuca Silva. O UGB-FERP foi representado pela professora do curso de Serviço Social. Sabrina Alves de Farias.

Samuca agradeceu pela demonstração de confiança na cidade. “A discussão fará uma análise das políticas públicas para assistência social consolidadas no município e renderá propostas para melhorar ainda mais o serviço. E a única forma de alcançar bons resultados é valorizando a participação popular”, falou, alertando que a integração entre as secretarias como as de Ação Comunitária, Saúde, Educação, Cultura e Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos é o caminho para garantir assistência completa à população.

O prefeito ainda citou alguns serviços disponíveis na rede municipal. Volta Redonda conta com acolhimento das pessoas em situação de rua, através do Centro Pop, Albergue Seu Nadim e Quarto de Passagem; e risco social, com os CRAS; inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; cadastro de candidatos ao Programa Minha Casa, Minha Vida; Projeto de Inclusão Produtiva e Geração de Renda; Projeto Grupos de Convivência para Idosos; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); entre outros.

“Não podemos esquecer da inauguração do Novo Restaurante Popular, em janeiro deste ano. Com recursos do município, o local serve, diariamente, 600 cafés da manhã e 1,5 mil almoços. É comida de qualidade a baixo custo para a população”, acrescentou.