13/07/2023

Nesta quinta-feira, dia 13, o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) sediou a I Pré-Mostra de Psicologia do Sul Fluminense, promovida pelo CRP (Conselho Regional de Psicologia), subsede Volta Redonda, tendo à frente o conselheiro Tiago Cabral.

O evento contou com a participação de estudantes e professores de vários cursos de Psicologia da região, apresentando e ressignificando suas práticas, compartilhando experiências e criando redes. Foram selecionados 28 trabalhos, sendo seis do curso de Psicologia do UGB-FERP.

Os estudantes de Psicologia das unidades de Barra do Piraí e Volta Redonda brilharam em suas apresentações. A coordenadora do curso, professora Elizabeth Soares, que participou da organização do evento, destacou a importância dessa atividade.

“Essa iniciativa única na região promoveu uma troca de experiências muito significativa e contribuiu para ressaltar que a Psicologia é social, evidenciando a importância das práticas aplicadas no território em que se inserem, promovendo a transformação social”, salientou Elizabeth.

Segundo ainda a coordenadora, o UGB-FERP se coloca à disposição para sediar outras iniciativas em parceria com o CRP, para proporcionar aos estudantes uma formação profissional ética e prepará-los para lidar com as dificuldades, possibilidades e as necessidades da sociedade.