04/11/2022

Quatro trabalhos de alunos do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) foram selecionados no X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, que este ano tem como tema “Desafios da Engenharia Pós-Pandemia”.

O objetivo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia é valorizar, reconhecer e divulgar a produção acadêmica das áreas da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia, da Meteorologia, nos níveis médio e superior, mestrado e doutorado, contribuindo para a criação tecnológica e inovadora de produtos, processos e serviços para a sociedade brasileira.

A entrega do prêmio ocorrerá em solenidade presencial, a ser realizada até dezembro deste ano, na cidade do Rio de Janeiro.

Para o diretor do Instituto de Tecnologia e Engenharia (ETE), Gustavo de Paiva Silva, essa premiação reforça mais uma vez o compromisso e o trabalho sério desenvolvidos pelos cursos de Engenharia do UGB-FERP. “Estamos sempre em busca da inovação e do reconhecimento dos cursos do UGB frente aos novos desafios das engenharias”, afirmou.

TRABALHOS PREMIADOS

Engenharia Civil – Graduação – Dimensionamento de Estação de Tratamento de Esgoto no Município de Passa Vinte - MG

Engenharia de Produção – Graduação – Otimização e Controle de Rotas e Resolução de Problemas Logísticos

Engenharia de Segurança do Trabalho – Graduação - A Importância da Ergonomia na Produtividade e Economia das Organizações