13/01/2023

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) terá neste primeiro semestre a segunda turma do curso superior em Administração para pessoas com deficiência. Denominado “Diploma Cidadão”, o projeto é uma parceria da instituição com a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPCD). O curso é gratuito.

A pré-inscrição já está aberta. Após esta etapa, os interessados são orientados sobre a realização de uma prova, equivalente ao vestibular. Quem tiver feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também pode utilizar a nota para ingressar no curso.

De acordo com a prefeitura, 18 candidatos já estão numa fila de espera e a expectativa é que a turma chegue a 37 alunos. A previsão é que o vestibular seja realizado no fim de janeiro e as aulas iniciem em fevereiro.

Segundo o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa, deficientes físicos, surdos ou quem tem dificuldades de mobilidade podem se inscrever neste pré-cadastro. “A oferta deste curso é um sucesso e mostra que Volta Redonda é exemplo para os demais municípios do Estado do Rio de Janeiro. Das 92 cidades, somente nós temos este curso” ", frisou Uchôa.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (24) 3339-9031 ou comparecer à sede da SMPCD, situada à Avenida 17 de Julho, nº 7, no bairro Aterrado.

Foto: PMVR