13/12/2018
Por:

   Em 10 de dezembro de 2018 foi realizada uma apresentação do Projeto Líder Médio Paraíba, que tem o objetivo de trazer o desenvolvimento regional sustentável, com mobilização, capacitação e fortalecimento das lideranças regionais para elaboração de um plano de ação de desenvolvimento regional.

   Para isso, são trabalhadas as três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a Estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

   O SEBRAE, em 2017, mobilizou diversos líderes da região que elaboraram um plano estratégico para 4 eixos prioritários: Educação, Turismo, Tecnologia e Mobilidade.

   Nesta apresentação foram destacados os principais pontos a serem abordados nos próximos anos e o UGB tem participado do programa com os Pró-Reitores Elisa Alcantara e Osvaldir Denadai no eixo Educação. O Pró-Reitor Osvaldir, que é o Coordenador do eixo educação, fez a apresentação ressaltando que a melhora da educação básica será o grande objetivo.

   O Projeto Líder Médio Paraíba contempla 12 municípios: Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Valença Vassouras e Volta Redonda.

No evento os presentes foram convidados a integrar o Projeto Líder Médio Paraíba e a expectativa é que os resultados já comecem a aparecer no próximo ano, com ações simples e eficientes, trazendo a melhoria para qualidade de vida da população regional.