26/08/2022

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB/FERP) recebeu nesta sexta-feira, dia 26, 55 profissionais, de dez municípios da região. Eles fazem parte da segunda turma do curso de “Capacitação de Gestores da Rede Pública do Médio Vale do Paraíba” e participam do primeiro módulo, que teve como tema "Gestão e Cotidiano Escolar I". O evento foi realizado no campus Volta Redonda, no Aterrado.

O curso é mais uma ação da Agência Líder de Desenvolvimento Regional do Vale Médio Paraíba, do Eixo Educação, e tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem na educação básica pública da região, fazendo parte do Plano de Ações do Eixo Educação.

A abertura, que aconteceu no Auditório Sylvio Shad, foi feita pelos professores Osvaldir Denadai, vice-presidente da ADR Líder Vale Médio Paraíba, Luís Fernando Vitorino, diretor do Eixo Educação da ADR, e Elisa Alcantara, coordenadora do curso. Em seguida, os profissionais participaram das atividades práticas, realizadas na Sala de Metodologias Ativas. Este primeiro módulo do curso foi ministrado pelas professoras doutoras Elisa Alcântara e Conceição Panizzi.

O curso é totalmente gratuito para os municípios e tem a parceria de instituições que participam do Eixo Educação: UGB/FERP, UniFOA, UBM e Associação Educacional Dom Bosco.