14/06/2022

O 1° Congresso de Estudantes do UGB (ConeUGB), realizado de 23 a 27 de maio, foi destaque no portal da União Nacional dos Estudantes (UNE). Diretora de Universidades Privadas da UNE, Layane Cotrim, que participou da abertura do evento, afirmou que o congresso foi o maior de estudantes de universidades privadas no Brasil. “É importante ver as universidades privadas se organizando nas bases do movimento estudantil e integrando a UNE. É só a partir da nossa organização que podemos avançar num ensino superior de qualidade”, destacou Layane.

O ConeUGB foi realizado nos campi Barra do Piraí, Volta Redonda e Nova Iguaçu e teve como objetivo abordar discussões sobre temas importantes para as futuras carreiras, bem como discutir a vida universitária. Durante o evento também foram realizadas inúmeras mesas de discussões, dos mais diversos temas relacionados aos cursos da instituição, além de atividades esportivas, culturais e sociais.

Dentro da programação do ConeUGB, foi realizada a I Feira de Estágios, no campus Volta Redonda, que apresentou a 15 empresas da região as possibilidades de ofertar estágios para os acadêmicos nas diferentes áreas de formação profissional ministradas pelo UGB.

Legenda da foto: Diretora da UNE, Layane Cotrim discursa na abertura do evento, no campus Volta Redonda.