25/08/2023

Nos dias 28 e 29 de agosto o UGB-FERP realizará a V Semana Acadêmica da Psicologia, no campus Volta Redonda. O evento, que terá como tema “Psicologias: práticas, vivências e humanidade”, contará com uma programação intensa e variada, com mesas redondas no primeiro dia e oficinas no segundo. As inscrições são limitadas e realizadas por meio de um QR Code disponível nos cartazes de divulgação.

O tema deste ano foi escolhido visando contemplar os diferentes espaços e campos aos quais a Psicologia ocupa, buscando refletir acerca da necessidade de pensar a Psicologia para além do consultório.

A coordenadora do curso, Elizabeth Soares, ressaltou que essa Semana da Psicologia é especial e dedicada ao 9º e 10° períodos que começaram em 2019. “O nosso objetivo é homenageá-los, pois desde o início participaram das transformações do curso, seus desafios, suas dificuldades e foram parceiros nesta jornada”, salientou Elizabeth, que completa:

“Hoje o nosso curso é potente e reconhecido pelo seu processo de formação, buscando a construção de profissionais técnicos e éticos, mas que sobretudo percebam a realidade social que os cerca”, acrescenta.

O evento foi construído a partir de uma Comissão Organizadora e pensado por estudantes dos últimos períodos e pela coordenadora do curso. Os alunos estão engajados e trabalhando com muito entusiasmo para tornar este evento marcante para o curso.

De acordo com Cristian Moura, estudante do 10º período, “nesta Semana da Psicologia, juntos pretendemos construir

narrativas que abraçam a diversidade, ao qual a empatia é nossa guia e o cuidado com o outro é nossa maior conexão", pontou.