02/02/2024

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) promoveu esta semana o XII Simpósio de Pesquisas e Práticas Docentes. O evento, aberto na terça-feira, dia 30, no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda, reuniu professores, coordenadores de curso, diretores e membros da Reitoria.

O simpósio foi aberto pelo reitor Dr. Francisco Sampaio e mediado pela pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, e pelo coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Anderson Ribeiro.

A apresentação do evento foi dividida em quatro partes: Satisfação e Resultados dos Egressos, Inclusão e Diversidade, Impacto Social e Prestígio Acadêmico. Nelas, foram identificados alguns dos egressos que se destacam no mercado de trabalho, inclusive com a presença de alguns deles, que relataram suas experiências e o quanto o UGB-FERP foi importante em suas carreiras. Os apresentadores também destacaram os prêmios recebidos por alunos e professores e o reconhecimento da instituição nas esferas regional, nacional e internacional.

O evento contou com a presença do presidente da Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP), mantenedora do UGB, Dr. Rouben Abdo Bogossian, da assessora da Reitoria, Sra. Elizabeth Di Biase, do pró-reitor Administrativo, Dr. Paulo Di Biase, do diretor executivo, Dr. Heitor Favieri Neto, e da advogada Priscila Favieri.