Coral UGB/FERP

O Coral do UGB/FERP existe desde março de 2012. É formado por grupo do campus de Barra do Piraí e outro do campus de Volta Redonda. O objetivo principal da iniciativa é disponibilizar um espaço de aprendizado do canto coral para alunos, professores e amigos da instituição. Fazer do ambiente acadêmico um lugar mais lúdico e de socialização, formando um grupo de apresentação e disseminando a cultura através da música. Além de divulgar e integrar o UGB/FERP na região Sul Fluminense.

O coral não é apenas um grupo de convivência ou entretenimento, é um grupo que faz parte de uma proposta acadêmica maior, que é formar profissionais em suas áreas técnicas de atuação, mas que sejam sensíveis ao mundo que os cerca. O coral é uma atividade sociocultural que integra a comunidade acadêmica com as comunidades onde estamos inseridos, é uma forma de levar as pessoas da comunidade para dentro do meio acadêmico. Ou seja, não é necessário ter algum vínculo com formal com o UGB/FERP para participar do coral.

O grupo realiza muitas apresentações em eventos institucionais, festivais turísticos e participa de encontros de corais.

A atividade é gratuita, semanal e aberta ao público.

Campus Barra do Piraí: Ensaios às segundas-feiras às 16:30

ampus Volta Redonda: Ensaios às quartas-feiras às 17:00