03/09/2024

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) iniciou nesta terça-feira, dia 3, as atividades da Semana Jurídica. Na palestra de abertura, que aconteceu no Auditório I, no campus Volta Redonda, foi abordado o tema “Aspectos Relevantes Sobre Propaganda Eleitoral”, com o advogado Caio Oliveira Chicarino de Carvalho. A mesa também foi composta pelos professores Alex Martins e Wederson Cardoso Corrêa, o coordenador do curso de Direito, João Paulo Guimarães de Oliveira, e o controlador geral da Prefeitura de Volta Redonda, Gustavo Corrêa.

A Semana Jurídica terá uma extensa programação até quinta-feira, dia 6, e contará com a participação de profissionais de destaque na área. Na quarta-feira, pela manhã, a palestra será com o advogado criminalista Flávio Fernandes, que abordará o tema “A Atuação da Advocacia no Tribunal no Juri”. Já à noite será a vez da apresentação de Carolina Martins Medina, juíza titular da 1ª Vara de Família de Volta Redonda, que falará sobre “Métodos Consensuais de Solução de Conflitos”.

Na quinta-feira, pela manhã, o juiz de Direito Raphael Barilli vai explanar sobre “Teoria do Caso e Sua Aplicação ao Processo Penal Brasileiro”. E, fechando a programação, à noite, a instituição receberá o delegado da Polícia Federal Pedro Paulo Simão da Rocha, que abordará o tema “A Polícia Federal e Suas Atribuições”.

Legenda da foto: O advogado Caio Oliveira Chicarino de Carvalho falou sobre “Aspectos Relevantes Sobre Propaganda Eleitoral”