16/03/2017

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ministrou na manhã desta quarta-feira, dia 15, uma palestra no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP). No evento, realizado no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda, ele abordou o tema “Apoio Jurídico ao Administrador Público”. A palestra contou com a presença de professores, acadêmicos e visitantes.

Coordenador do curso de Direito, Alexandre Vidal destacou a importância da presença do prefeito e o tema abordado. “Sem dúvida foi uma palestra muito proveitosa, onde o prefeito foi muito feliz na escolha do tema. Tenho certeza que os alunos poderão tirar muito proveito do que foi falado aqui”, disse Vidal

Ainda nesta quarta-feira, às 18h30, no campus Barra do Piraí, a juíza e professora da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Soraya Pina Bastos, ministrará uma palestra com o tema “Seus dados na internet”.

Nesta quinta-feira, dia 16, acontecerão três palestras no campus Volta Redonda, a partir das 18h30. O primeiro palestrante será Luiz Guilherme Migliora, doutorando pela ESC Rennes School of Business e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RIO), que falará sobre “Grandes Escritórios de Advocacia no Brasil e no Mundo”.

Em seguida, o mestrando pela UNESA e professor do UGB-FERP, Bernardo Di Biase Faro, abordará o tema “A Primeira Startup Jurídica do UGB e o Uso da Jurimetria”. Para finalizar o evento, o tema da palestra será “Criatividade, Liderança e Neurociência”. O palestrante será Francisco Di Biase, Grand PhD pela World Information Distributed University (Bélgica) e Neurologista.