25/01/2017

A pró-reitora de Assuntos Acadêmicos do UGB-FERP, Elisa Alcantara, foi entrevistada na manhã desta quarta-feira, dia 25, no Programa Dário de Paula, na Rádio Sul Fluminense (96,1). O foco da entrevista foi sobre o Colégio de Aplicação (CAP), que funciona no campus Volta Redonda, no Aterrado.

Elisa destacou a estrutura oferecida pela unidade de ensino, uma das melhores da região, que conta com laboratórios de Informática, Biologia, Letras, Matemática, Física, Geografia e Plástica, quadra poliesportiva, sala de cinema, sala de estimulação, sala de leitura e auditório.

O quadro de professores também foi destacado como um dos pontos fortes do colégio. Elisa lembrou que a equipe é formada por profissionais com vasta experiência no mercado regional, sendo que muitos deles, inclusive, trabalham também da graduação no Centro Universitário.

Implantada em 2016, outro assunto abordado pelo radialista foi o horário integral, que recebe crianças a partir de 2 anos. A pró-reitora explicou que durante um período os alunos passam em sala de aula, enquanto no outro eles participam de projetos e atividades diversas.

Por fim, Elisa ressaltou que o grande diferencial do CAP tem sido o sistema de alfabetização. “Hoje as coisas mudam muito rápido e na escola não é diferente. Por isso temos uma preocupação muito grande com alfabetização dos alunos. Procuramos adaptar, ajustar e utilizar uma metodologia de ensino para atender o nosso público”, explicou Elisa.

A entrevista completa pode ser vista no https://www.facebook.com/programadariodepaula.