• Publicado: quinta-feira, 14 de setembro de 2017
  • Por: Pibid
  • Tags: pibid

Ação Social UGB 2016

O ação social da UGB acontece anualmente para promover a integração dos cursos oferecidos pela Universidade ao público comum à fim de promover o nome da instituição e realizar serviços sociais esporádicos com quem frequenta as oficinas montadas pelos diversos cursos acadêmicos. Novamente este ano o curso de história esteve presente juntamente com o PIBID de história da UGB para divulgar o curso e o programa governamental, neste ano tivemos como foco principal das atividades buscar apresentar a cultura afro brasileira para os visitantes. Promovemos atividades no estande, a presença de mestra uma contadora de histórias africanas e pinturas vivas fazendo alusão aos quadros que remetiam à escravidão no Brasil e Pibidianos fantasiados de personagens históricos. A atividade da ação social encerra um ano conturbado para o programa PIBID, mas demonstra sua eficácia e relevância no cenário não somente estudantil, mas também, dentro do cenário social. Nós do PIBID de História da UGB agradecemos a todos os colaboradores na ação social e aos visitantes, e que a partir dessa ação social não só possamos encerrar o ano com chave de ouro, mas aproveitar essa atividade para conceber bons trabalhos futuros que terão o emprego de representar ainda mais os nossos projetos.